Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

Objeto:

Estas Condições Gerais regulam a aquisição de produtos oferecidos no site www.markimix.pt, da propriedade da Markimix - Equipamentos de Marketing, Lda. doravante MARKIMIX. A aquisição de qualquer produto implica a aceitação total e sem reservas de todas e de cada uma das Condições Gerais indicadas. Da mesma forma, ao aceitar tais condições, o cliente declara ser maior de idade e ter capacidade legal para adquirir os produtos oferecidos na MARKIMIX, e que compreende as condições gerais na sua totalidade. Estas Condições Gerais podem ser modificadas sem prévia notificação, e portanto, é aconselhável ler atentamente o seu conteúdo antes de proceder à aquisição de qualquer dos produtos oferecidos.

Identificação:

Em conformidade com a Lei 34/2002, de 11 de julho, Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico, a MARKIMIX informa que o nome da empresa é Markimix - Equipamentos de Marketing, Lda. sendo o nome comercial MARKIMIX , com NIF 507711262, registada no Registro Comercial de Sesimbra. A sede está localizada em Vila Amélia, Lote 600 - Armazém B, Quinta do Anjo em Palmela. Tem o endereço de email geral@markimix.com.

Produtos:

A MARKIMIX reserva-se o direito de decidir, a qualquer momento, os produtos e / ou serviços que oferece na sua página de internet, podendo modificá-los daqueles que são oferecidos atualmente. Da mesma forma, a MARKIMIX reserva-se o direito de retirar, a qualquer momento e sem aviso prévio, qualquer um dos produtos oferecidos. Quanto aos produtos em promoção, eles são válidos até rutura de stock ou até à data de termino da promoção.

Processo de compra:

Para efetuar qualquer compra, será necessário que o cliente se registe previamente, preenchendo o formulário de recolha de dados, que deve ser verdadeiro, preciso e completo. Em cada pedido, o cliente deve consentir e aceitar expressamente a política da MARKIMIX. Quando o pedido é enviado, é gerada uma fatura pelo valor do mesmo que acompanhará o pedido. O cliente deve certificar-se que a fatura corresponde ao seu pedido e à mercadoria recebida, já que a assinatura do documento de entrega implica a renúncia a qualquer reclamação referente a mercadorias perdidas ou entregues em más condições. Para os produtos que estejam indisponíveis, o cliente tem a possibilidade de reserva para que lhe sejam fornecidos o mais brevemente possível. Em caso de rutura de stock, uma vez formalizado o pedido, o cliente pode optar pelo estorno do valor ou pela reserva (se for um produto que será reposto. Uma vez recebida a encomenda, o comprador deve ter cuidado ao abrir a embalagem. A MARKIMIX não se responsabiliza pelos danos causados ​​pelo comprador ao retirar o produto da embalagem, por exemplo, se utilizar uma faca para abrir a mesma, danificando o bem. Devem ser usados os utensílios adequados para garantir que não danifica o produto.

Métodos de entrega e custos:

O pedido será entregue na morada indicada pelo cliente através de transportadora. O pedido será considerado como entregue no momento em que o seja colocado em posse do cliente e este assine o documento de entrega.
O prazo de entrega médio é de 1 a 2 dias úteis (Continente) após confirmação do pagamento e caso o produto exista em stock. Para produtos que tenham de ser fabricados, impressos ou encomendados especificamente para o pedido do cliente ou que estejam em rutura de stock, o prazo pode variar aproximadamente e em média, de 5 a 25 dias úteis. De qualquer maneira, se o cliente desejar, pode recolher directamente o seu pedido nas nossas instalações em Vila Amélia, Lote 600 - Armazém B, na Quinta do Anjo em Palmela, mas sempre e só depois de ter recebido a confirmação que o mesmo está disponível para levantamento.
O horário para levantamento dos pedidos é das 10:30h às 13:00h e das 15:00h às 18:30h, de segunda a sexta-feira, excepto feriados. Aos fins de semana e feriados não são feitos envios, nem entregas de pedidos. A MARKIMIX não se responsabiliza por quaisquer atrasos alheios a ela, e que são da responsabilidade da transportadora, sendo este um serviço externo fora do controle desta empresa. Qualquer reclamação a esse respeito deverá ser feita diretamente à transportadora. Caso o cliente rejeite a entrega do pedido realizada pela transportadora, ignorando-o completamente, o cliente deve assumir os custos de envio mais os de retorno do material para nossas instalações. A MARKIMIX não é responsável pela possível perda de pedidos recusados no momento da entrega À transportadora ou estafeta. Se o comprador posteriormente expressar seu desejo de receber o pedido, deverá assumir os custos de transporte de um novo envio.

Preços e formas de pagamento:

Os preços dos produtos não têm o IVA incluído, que será calculado na confirmação da encomenda e são expressos em euros, salvo indicação em contrário. A MARKIMIX reserva-se o direito de modificar os referidos preços sem aviso prévio, sengo vigentes os preços atuais, anulando os anteriores. Os preços não incluem os custos de envio. Os custos de envio serão calculados automaticamente adicionando os produtos desejados ao carrinho de compras, com base no seu peso e no seu volume. A MARKIMIX oferece os seguintes métodos de pagamento ao cliente: Transferência bancária: Em dinheiro ou transferência bancária para o IBAN indicado no momento da confirmação do pedido, indicando o número do pedido e o nome do cliente. Os pedidos que não são pagos no prazo de 7 dias após a sua confirmação, serão automaticamente cancelados. Multibanco: Ao escolher esta opção, o pagamento pode ser feito por pagamento de serviços através da referência e entidade geradas na finalização da encomenda.

Devoluções:

Os produtos comprados podem ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data de entrega da encomenda, de acordo com nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de Fevereiro. Para tal, o cliente deve apresentar o seu pedido através do nosso site na secção de contacto, no campo assunto, e preencher com o seu contacto e pedido. Assim que o formulário for recebido, a equipa da MARKIMIX entrará em contato com o cliente para gerir a recolha do material que pretende devolver. Os custos de devolução serão suportados pelo cliente e serão calculados com base no peso e no volume dos artigos, mas antes o comprador pode consultar o valor junto dos nossos colaboradores. Após receber o pedido nas nossas instalações, e após a verificação do mesmo, procederemos ao estorno do valor num prazo de 14 dias a contar dessa data. Os artigos devem ser devolvidos sem uso, completos e na sua embalagem original, que deve estar em perfeitas condições, anexando uma cópia da factura de compra. A devolução de qualquer pedido não será aceite se o produto a devolver tiver sido personalizado ou fabricado exclusivamente para o pedido efectuado.Não será aceite a devolução mesmo que o produto esteja em perfeitas condições, caso não tenha a sua embalagem original ou esteja danificado ou seja um consumível cuja embalagem tenha sido violada ou que não seja viável verificar se foi em parte utilizado. A devolução de qualquer produto danificado pela manipulação ou mau uso do cliente não será aceite. Qualquer pedido de cancelamento feito pelo cliente fora do horário de trabalho será processado no dia útil seguinte. Se a devolução não puder ser aceite devido à falta de conformidade com as condições indicadas, o comprador não terá direito a receber o reembolso dos valores correspondentes aos produtos devolvidos. No entanto, o comprador pode solicitar a recolha do produto não aceite num período de 1 a 3 dias úteis, assumindo neste caso o comprador os novos custos de envio desde os armazéns da MARKIMIX.

Devolução por defeito nos produtos:

Os produtos da MARKIMIX são verificados antes do envio e têm a garantia legal de acordo com a lei vigente, garantia que entrará em vigor a partir da data da compra. No caso de algum produto apresentar um defeito não detectado, o cliente tem o direito de decidir se pretende a reparação ou substituição do mesmo, e se o produto continuar em não conformidade com o contrato, terá direito à redução do preço ou à rescisão do contrato, de acordo com o artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de maio. No entanto, quando uma das duas opções, reparação ou substituição, implicar um custo desproporcional à MARKIMIX, será ela a decidir entre ambas. O comprador deve enviar a reclamação através da nossa página web, no separador contacto,. Uma vez recebida a reclamação os funcionários da MARKIMIX entrarão em contacto com o cliente para agendar a recolha do produto, assumindo a MARKIMIX os custos deste transporte. Os custos de envio ficarão a cargo da MARKIMIX. Os funcionários da MARKIMIX poderão solicitar ao cliente o envio de fotos da mercadoria defeituosa, antes de proceder à recolha da mesma, para se certificarem que se trata de um defeito coberto pela garantia. Uma vez rececionado e verificado o produto será reparado ou substituído. No caso de que a reparação não seja possível, será substituído. Neste caso, este poderá não ser necessariamente igual ao anterior porque os produtos estão sujeitos a uma melhoria constante. Em nenhuma circunstância se procederá ao estorno por produto defeituoso passados 30 dias desde o momento da compra a não ser que tal seja acordado previamente com a MARKIMIX. O produto a substituir deverá corresponder sempre ao enviado pela MARKIMIX, acompanhado sempre pela fatura de compra. É importante que o produto esteja corretamente embalado e protegido aquando do envio para reparação. Se o produto chegar às instalações da MARKIMIX com danos provenientes de uma embalagem ou proteção insuficiente, a reparação poderá não ser coberta pela garantia. Recomenda-se que o comprador coloque debaixo, em cima e à volta do produto material de proteção em quantidade suficiente (bolha ou espuma), de maneira a impedir o movimento da mercadoria dentro da embalagem. A garantia não cobre danos causados por fatores externos como fenómenos atmosféricos, fogo, água, vento, uso anormal do produto, quedas acidentais ou uso incorreto por particulares ou empresas não autorizadas pela MARKIMIX. De igual modo, também não serão cobertos desgastes por horas, o uso indevido por excesso de horas, assim como avarias causadas por uma incorreta instalação, manipulação ou armazenamento. Da mesma forma, a MARKIMIX não se responsabilizará nem assumirá os gastos derivados da instalação, desmontagem, inspeção, etc. (quer sejam gruas, andaimes, custos com operários,…) que possam derivar da substituição do produto defeituoso ou enviado por engano, ou outro facto similar. A MARKIMIX reserva-se o direito de estudar cada produto devolvido por defeito, ficando excluído da garantia caso se demonstre que o dano foi causado pelo utilizador, assim como o dano parcial do produto, de modo a forçar a ativação da garantia para a devolução ou reposição do produto. O período de garantia baseia-se no normal funcionamento do artigo a uma temperatura ambiente de 25ºC. Esta garantia cobre apenas os produtos utilizados para o uso que foram concebidos ou “uso normal” definidos da seguinte maneira: As condições de funcionamento estão conformes com a informação mencionada nos produtos e nas embalagens. A temperatura ambiente não deve superar nunca o intervalo de temperatura de funcionamento de 0ºC a +30ºC, dependendo do produto e do seu material. Se a devolução não for aceite por falta de conformidade com as condições indicadas, o comprador não terá direito a receber o estorno dos valores correspondentes aos produtos devolvidos. No entanto, o comprador poderá solicitar a recolha do produto não aceite para devolução num prazo de 1 a 3 dias úteis, assumindo neste caso o comprador os novos custos a partir dos armazéns da MARKIMIX. Devolução por produto enganado: No caso de receber um produto diferente do que consta no orçamento, o comprador tem 48 horas para realizar a reclamação desde a data de receção do mesmo. Para tal deve enviar uma reclamação através da nossa página web, no separador contactos, indicando no seu corpo o motivo da reclamação: “Produto enganado. O produto recebido não corresponde ao adquirido” e os detalhes do mesmo. Uma vez rececionado o formulário, os funcionários da MARKIMIX pôr-se-ão em contacto com o comprador, e confirmado o engano, enviar-se-á o artigo correto. Os custos de envio e recolha ficarão a cargo da MARKIMIX. Devolução por quantidade enviada errada a: No caso de receber o pedido com uma quantidade que não corresponde àquela que adquiriu, o cliente tem 48 horas a partir da recepção para fazer a reclamação. Para tal deve enviar uma reclamação através da nossa página web, no separador contactos, indicando no seu corpo o motivo da reclamação:  “Quantidade errada. As unidades recebidas não correspondem às solicitadas “e os detalhes da mesma. Uma vez rececionado o formulário, os funcionários da MARKIMIX pôr-se-ão em contacto com o comprador, e confirmado o engano, as unidades que estão em falta serão enviadas ou as unidades a mais recolhidas. Os custos de envio ficarão a cargo da MARKIMIX.

Transporte:

Os artigos podem ser levantados nas nossas instalações ou enviados por transportadora. No caso de envio por transportadora o custo dos portes será debitado na factura em adição aos produtos. O transporte corre por responsabilidade do cliente e é efectuado por empresa de transportes certificada pelo que atrasos e outras incidências devem ser geridas pelo cliente junto da transportadora.

Danos no transporte:

Se no momento da entrega da mercadoria, se constatarem danos na embalagem, no(s) artigo(s) ou falta de mercadoria, deverá indicá-lo no documento de entrega da transportadora. Neste caso, o cliente tem 24 horas para informar a MARKIMIX destes factos. Para tal deve enviar uma reclamação através da nossa página web, no separador contactos, , indicando no seu corpo o motivo da reclamação:  “Dano no transporte”. Qualquer reclamação por dano, pancada ou perda de qualquer embalagem por parte da transportadora, realizada após 24 horas da sua recepção, será rejeitada. Uma vez rececionado o formulário, os funcionários da MARKIMIX pôr-se-ão em contacto com o comprador, solicitando uma fotografia do material danificado para envio à transportadora junto com a reclamação.Após a aprovação da reclamação por parte da transportadora, a MARKIMIX enviará novo produto e a transportadora procederá à recolha do produto danificado.No caso de a transportadora não aceitar a reclamação a MARKIMIX não assumirá a reposição do artigo, podendo o cliente contactar directamente a transportadora para os devidos efeitos.

Produtos em promoção:

As condições anteriormente descritas podem variar nos produtos sujeitos a promoções. As ofertas e promoções só serão válidas até à data indicada na própria promoção, não podendo ser aplicadas após a data indicada ou em trocas realizadas posteriormente. A data de finalização da promoção pode ser alterada devido a rutura de stock.

Aspectos gerais e legais:

Alguns produtos podem requerer montagem ou manipulação para dar inicio ao uso a realizar pelo cliente. Poderão também requerer ferramentas para a montagem que não estão incluídas. O prazo de entrega estimado para artigos em stock é de 24-48 horas. Na MARKIMIX não nos responsabilizamos por qualquer atraso alheio a nós, e que seja responsabilidade da transportadora, já que é um serviço externo e que  não controlamos. Qualquer reclamação a esse respeito terá de ser realizada diretamente à agência de transporte.

Reserva de propriedade:

Até que o valor da fatura não esteja totalmente liquidado, os produtos permanecem propriedade da MARKIMIX. A MARKIMIX não está obrigada a compensar o utilizador ou terceiros pelas consequências do uso do produto, sejam diretos ou indiretos, acidentes sofrido por pessoas, danos a bens alheios ao produto, perda de lucros ou benefícios, qualquer dano resultante da deterioração ou perda de dados. Além disso, a MARKIMIX não é responsável por qualquer perda de lucros ou benefícios, reclamações feitas a clientes por terceiros ou qualquer tipo de despesa que possa surgir da falta de stock de qualquer um de seus produtos. MARKIMIX não se responsabiliza por erros tipográficos ou de conteúdo na web, sobre as características dos produtos que se possam produzir ocasionalmente, e de igual modo como os preços, podem estar sujeitos a alterações sem aviso prévio. Da mesma forma, as fotografias dos produtos não são vinculativas, mas sim orientativas. Os artigos da web têm medidas e cores que se aproximam à realidade o mais possível, mas não são 100% fiáveis, porque as cores podem ser percebidas de forma diferente das reais, dependendo dos écrans que usamos, da luminosidade e do contraste ou outras condições externas à nossa página web. Marcas e logotipos da MARKIMIX não podem em caso algum ser usados em qualquer tipo de anúncio, mailing, material de publicidade, web, ou qualquer outro meio de distribuição de informações ou conteúdos sem o consentimento expresso da MARKIMIX. As presentes condições de venda, bem como qualquer contrato assinado, são regidas pela legislação aplicável. Litígios:  Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, em http://www.centroarbitragemlisboa.pt. Mais informações em Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.